Zero Hora Diário Gaucho ClicRBS


Inspirado em uma das grandes tendências do universo da gastronomia, a Nestlé, juntamente com o Destemperados, executou 6 ações com um Food Truck desenhado exclusivamente para as marcas Maggi e Moça. As ações ocorreram em pontos estratégicos de Porto Alegre nos meses de outubro e novembro e além de ensinar as receitas que estavam sendo preparadas por cozinheiros dentro do Food Truck, mais de 6.000 porções foram distribuídas gratuitamente e possibilitaram a experimentação das receitas e produtos das marcas.


Para cada uma das 6 ações, foi realizada a disseminação através de mídias sociais e, sempre um dia antes da ação, a receita que seria preparada no dia era divulgada em um formato de Box em pauta na seção de receitas do caderno Gastrô por Destemperados. Para esta mesma receita, foram produzidos e editados vídeos, pelo Destemperados, que eram transmitidos no dia das ações em formatos rápidos para quem passasse pelo Food Truck visse como é o preparo. Além dos vídeos, cards colecionáveis com as receitas eram entregues para todos que retiravam uma porção.


Com isso, a Nestlé passou a ser a primeira marca de insumos alimentícios a fazer um tour de ações de Food Truck próprio, no RS. Somente de impactados diretamente pela ação foram mais de 6.000 pessoas, sendo que, pelo ineditismo da ação, muitas dessas ainda disseminaram por meio de suas redes sociais, ampliando de forma exponencial a ação e a marca. Além da disseminação espontânea, toda cobertura e convite eram feitos pelas plataformas digitais do Destemperados, com alcance de até 440.000 pessoas além do reforço dos produtos Maggi e Moça no caderno da Zero Hora, Gastrô por Destemperados, com 398.000 leitores toda sexta feira.




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