Zero Hora Diário Gaucho ClicRBS

O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) queria comunicar aos graduandos de diferentes locais do RS que possui as melhores vagas de estágio para profissionais em fase de formação. Queria ainda divulgar à sociedade o trabalho que realiza na integração entre estudantes e mercado de trabalho e às empresas do Estado o seu diferencial no recrutamento de jovens qualificados para as vagas ofertadas. Dessas necessidades, surgiu um projeto customizado à altura da complexidade do desafio: o Oportunidade CIEE-RS. Envolvendo dois veículos do Grupo RBS, a ação exigiu que Zero Hora e Rádio Atlântida unissem esforços para construir um grande processo de seleção para as cinco vagas do sonho do projeto, divulgado através de um canal online criado especialmente para a ação, mídia em Zero Hora e Atlântida e da escolha do comunicador Piangers como o embaixador do Oportunidade CIEE-RS.


O plano contou com ações elaboradas, abusando da interatividade através do blog próprio, com alto volume de notícias relacionadas a dicas para os jovens profissionais ingressarem no mercado de trabalho e com a possibilidade dos estagiários selecionados relatarem ali a amigos e a uma audiência de todo o Estado a sua experiência nas vagas conquistadas. Os estagiários passaram por diversas etapas de seleção, concorrendo à vagas nas empresas ThyssenKrupp Elevadores, Pirelli, Vinícola Perini, Rádio Atlântida e no Administrativo do Grupo RBS. Trata-se de um case com forte produção de conteúdo, totalmente atrelado à estratégia de comunicação do CIEE-RS. Durante 5 meses, o blog Oportunidade CIEE-RS tornou-se um grande portal de conteúdo segmentado para o público graduando, estagiário, ou em começo de carreira. Além disso, o CIEE-RS contou com mídia própria, com um caderno especial divulgando o lançamento do projeto veiculado em Zero Hora, com diversos aproveitamentos na rádio e online e com a participação mais que valiosa de Piangers e Duda Garbi, que realizou uma apresentação de stand up comedy no coquetel em homenagem aos estagiários selecionados. Ainda dentro do aproveitamento do plano, Piangers realizou visitas surpresa a cada uma das empresas participantes, gravando vídeos e produzindo conteúdo mostrando o dia a dia dos selecionados na prática com posts publicados no blog.


Com grande mobilização de inscritos, o Oportunidade CIEE-RS ofereceu, através de Zero Hora e Atlântida, uma solução exclusiva de aproximação com empresas de interesse para a marca, de geração de engajamento e experiência para o público do CIEE-RS, de geração de mailing, ações presenciais de relacionamento e ampla divulgação através de mídia. Com certeza, um ótimo exemplo de parceria para inovação, sendo a primeira vez que o CIEE-RS realizou uma seleção com as dimensões e interatividade do Oportunidade CIEE-RS de 2013.


Soluções: Experiência, Engajamento, Branded Content


Voltar ao topo