Zero Hora Diário Gaucho ClicRBS

Para promover a segunda temporada de Narcos, série sobre a história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar e estrelada por Wagner Moura, Netflix procurou alguns dos maiores jornais brasileiros para uma ação transmídia nesta sexta-feira, dia 02/09, envolvendo as suas edições impressas, digitais e redes sociais. Zero Hora foi o jornal escolhido por Netflix para a ação no sul do Brasil.


Em ZH, a plataforma de criação de conteúdo de marca clicStudio criou uma “capa falsa” no jornal com a manchete da fuga de Pablo Escobar da prisão a partir da mesma matéria publicada há mais de 24 anos. Além do frontpage no impresso, posts no Facebook , no Twitter e no Instagram de ZH reverberam a ação para os seguidores. Em ZH.com, uma matéria em branded content explica aos leitores e os chama para assistir a série em www.netflix.com/narcos.


Para a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, esse é um exemplo de eficiência numa combinação perfeita entre conteúdo, papel e digital, com a credibilidade que o jornal traz e a performance que o digital entrega. A parceria para a divulgação de Narcos foi a segunda realizada entre Netflix e Zero Hora, que no dia 4 de março deste ano promoveram uma ação, que divulgava a quarta temporada de House of Cards com grande repercussão, contando com mais de 270 compartilhamentos e 1,2 mil “likes” na publicação no Facebook de ZH.


Veja mais em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/pagina/netflix-narcos/


Confira as ações no impresso:


      

   


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