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O Grupo RBS apresentou ao mercado no dia 27 de março uma nova tecnologia para comercialização de mídia digital. A FastAds permite às áreas de mídia das agências adquirirem espaços com alta capacidade de segmentação para publicidade nos veículos digitais de forma rápida, com menor custo e por meio de uma interface simples. Com esse movimento, a RBS se torna pioneira no país na introdução do modelo de “programmatic direct”, tendência de venda de mídia online já consolidada nos Estados Unidos e que começa a conquistar espaço no Brasil. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa brasileira Predicta, especializada em plataformas de publicidade e inteligência digital.



Este modelo de operação, que marca a próxima onda da venda de mídia online, se caracteriza pela automatização do processo de compra e venda de publicidade na web, com capacidade de segmentação de audiência, compra em tempo real, gerando maior agilidade e velocidade para a aquisição de mídia e reduzindo o tempo de compra, além de permitir o acompanhamento de métricas em tempo real. No lançamento, a FastAds já disponibiliza segmentação de gênero e também de áreas de interesse de acordo com os conteúdos oferecidos, como viagem, gastronomia, saúde, mulher e esportes. Também permite que clientes de qualquer lugar do mundo possam anunciar para o público do veículo, sem necessidade de nenhum tipo de transação física para o negócio desejado.


Importante ressaltar que a automatização não exclui a possibilidade de atendimento customizado, em que é possível fazer negociação caso a caso ou a proposição de ofertas especiais para determinado cliente, preservando a relação veículo/agência. 


Fonte: Núcleo de divulgação RBS


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